Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As coisas de que eu gosto! e as outras...

Bem-vind' ao meu espaço! Sou uma colectora de momentos e saberes.

As coisas de que eu gosto! e as outras...

10.01.22

««Tradições »» Ladainha para as raparigas solteiras que querem casar

Miluem

16e90d08aa45f1ce8037837a405d94fa.jpg

Ladainha para as raparigas solteiras que querem casar

 

São Bartolomeu – casar quero eu

São Ludovico – com um moço rico

São Nicolau – que não seja mau

São Benedito – que seja bonito

São Jeremias - me leve às Romarias

Santa Felicidade – que me faça a vontade

São Benjamim – que seja doido por mim

Santo André – que não cheire a rapé

São Silvino – que tenha muito tino

São Gabriel – que me seja fiel

Santa Aniceto – que se deixe estar quieto

São Miguel – que dure muito a lua-de-mel

São Bento – que não seja ciumento

Santa Margarida – que me traga bem vestida

São Simão – que tenha bom coração

Santíssima Trindade – que me dê felicidade.

 

(Universidade Sénior da Figueira da Foz)

 

Créditos:

Fonte: https://www.castelosemuralhasdomondego.pt/website/benzelhices.php

Foto: https://br.pinterest.com/telma_rebelo77/noivas-antigas/

1 comentário

Comentar post