Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As coisas de que eu gosto! e as outras...

Bem-vind' ao meu espaço! Sou uma colectora de momentos e saberes.

As coisas de que eu gosto! e as outras...

15.10.19

Li e gostei!!!

Miluem

 

Supermercado combate o isolamento sénior com um “chat checkout”

 

No supermercado Jumbo de Vlijmen, na Holanda, a solidão dos clientes mais idosos está a ser combatida com uma caixa de pagamentos especial, onde, além de pagar as suas compras, podem dar dois dedos de conversa.


A caixa de pagamentos especial é a primeira do género. Foi criada uma fila exclusiva para os clientes que, durante o checkout, queiram conversar um pouco com o colaborador da loja e não estejam com pressa.


O supermercado criou ainda o All Together Coffee Corner, que pretende ser um ponto de encontro onde os mais idosos podem encontrar-se com outros membros da sua comunidade ou com os voluntários da fundação Alles voor Mekaar. Com mesas e cadeiras, onde se podem sentar e tomar um café ou um chá, os clientes podem interagir com os voluntários que, em simultâneo, os ajudam a fazer as compras.


Estas duas iniciativas representam uma grande inflexão, numa altura em que o retalho investe cada vez mais em tecnologia self service, que permite agilizar as compras e, em simultâneo, reduz a interação com o staff das lojas.

 

Fonte: https://grandeconsumo.com

 

8 comentários

Comentar post