Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As coisas de que eu gosto! e as outras...

Bem-vind' ao meu espaço! Sou uma colectora de momentos e saberes.

As coisas de que eu gosto! e as outras...

27.09.19

desafio de escrita dos pássaros #3 - Uma pequenina aventura

Miluem

14440863_1197778307004488_5108957605238245094_n.jp

Foto: https://pt-pt.facebook.com/Associacao.Zoofila.de.Leiria/

 

 

Uma pequenina aventura

 

Ou é impressão minha ou os temas estão a ficar mais pessoais?

 

Mau Maria que o gato já mia.

 

Problemas, só problemas!

 

Em Dezembro de 2018, integrado num dos projetos finais de um curso superior, participei na versão fofinha de um rallly-paper, que é um Petpaper as receitas revertiam a favor da Associação Zoófila de Leiria – Fiéis Amigos e o “pagamento” da inscrição era feito em mantas, produtos de limpeza (sem amoniaco), comida ou dinheiro para esterilizações.

 

A Associação Zoófila de Leiria – Fiéis Amigos é uma associação sem fins lucrativos como tantas outras que existem país fora, que lutam diariamente com dificuldades para cuidarem de animais que são abandonados ou resgatados de maus tratos. Estão permanentemente lotadas e carentes de voluntários e de dinheiro. A limpeza não se faz sozinha nem com vento, o veterinário não é gratuito e comida e o carinho que os animais precisam, não caiem do céu.

 

Um primo desafiou-me a fazer par com um ele para o Petpaper, agarrámos nos questionários e canetas e lá fomos nós a todo o gás. (mais ou menos devagarinho)

 

Foi uma forma muito divertida de conhecer Leiria, pois atravessámos a cidade do Castelo ao Moinho do Papel com uns zig zag pela Zona Histórica.

 

Subimos até à PSP que fica a caminho do Castelo, descemos à Rua Direita, passámos pelo Terreiro, pela Praça Rodrigues Lobo, pelo antigo Banco de Portugal, pela Fonte Luminosa, pelo Jardim… ufa… o dia ameaçava chuva, mas pôs-se uma tarde maravilhosa.

 

A cidade estava cheia de pessoas e de grupos em atividades diversas, os Escuteiros também andavam a vender biscoitos para angariar fundos para as suas atividades.

 

Só tive pena que o percurso tivesse que ser feito a dar corda aos sapatos, porque havia tanta coisa interessante para visitar dentro dos edifícios por onde passámos, mas havia um tempo limite para cumprir a prova!

 

Mesmo assim fomos os últimos a chegar! Aqui a prima gosta muito de fazer perguntas!

 

Mas não fizemos batota! Errámos respostas, mas foi por aselhice e nabice, porque nos esfalfámos a andar por todo o lado, não tenho uma única foto desse percurso porque estava concentrada nos meu papelinho e caneta para anotar as respostas.

 

Entretanto já passei por 3 desses locais com calma, Sé Catedral de Leiria,  Igreja  da  Misericórdia e a Casa dos Pintores.

 

Nota: Nas palavras a rosa existem links para postes meus com fotos dos locais que menciono.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.