desafio de escrita dos pássaros #10 - Já chegamos? Já chegamos?
Foto: Pixabay
Como bons portugueses que somos, vamos ao um casamento de família nem que seja onde judas perdeu as botas, vamos nós e metade da casa, não vá o diabo tecê-las!
Para os casamentos deste ano resolvemos alugar uma carrinha de 9 lugares (temos ido em dois carros mas passamos o tempo à procura uns dos outros, assim ao menos perdemos-nos todos juntos).
Quando começaram a chegar as malas para carregar é que o pessoal se apercebeu do sentido da lógica na matemática, se numa carrinha do tamanho das outras, há mais lugares para passageiros, significa que há menos lugar para a tralha!
Felizmente o tio Arménio homem com prática em viagens, tem um “malão” daqueles de por em cima dos carros.
A tia Luísa tratou da organização, a “bucha”, a mala térmica e o garrafão na 2.ª fila por baixo o “ovo” do Ruizinho, o resto tudo para dentro do “malão”. O Lucas e a Amélia na fila de trás com a Miluem o Ruca e a Fifi, a Avó Maria à frente com os tios Arménio e Jordão, ao lado do Ruizinho ela e a tia Marisa.
Parecíamos uma lata de atum daquelas especiais com sabores, tal a mixórdia dentro e fora da carrinha.
O Ruizinho, tem ido muito sossegado a dormir, mas inicia um concerto de 10 minutos que Ruca e Fifi acompanham com entusiasmo fazendo os coros!
Ainda não chegámos, mas tivemos que parar, barulho e pivete, não dá! O pobre do Ruizinho estava com a fralda demasiado almofadada, daí a reclamação.
O GPS diz: “chegou ao seu destino”
O tio Jordão olha e diz: JÁ CHEGÁMOS?! JÁ CHEGÁMOS?!
Ó Arménio, vê lá se esta m###d@ está bem!!!!
A Avó Maria dispara, isto é um pardieiro seu burro! Ai o meu António, vosso pai, que Deus o tenha no eterno descanso, é que era um homem a sério!!!!
Tínhamos mesmo chegado ….
O tio Jordão, que tinha arrendado uma vivenda rural modesta por 3 dias, estava estarrecido a olhar para as fotos que tinha na mão enquanto telefonava e as chamadas iam de imediato para o atendedor automático…
Tinha feito o pagamento todo antecipado e o que tinha à frente era mesmo um pardieiro…
Já tinha ouvido falar neste tipo de burlas, mas nunca tinha pensado, que pudesse ser vítima de uma...
Para esta semana, o tema é:
Já chegamos? Já chegamos?