Confinamento 2021 - Cartão do Cidadão Renovado Automaticamente
O meu Cartão do Cidadão "caducou" este ano, no início de Fevereiro, recebi a mensagem dos Serviços “Renovar online o Cartão de Cidadão” https://justica.gov.pt/Servicos/Renovar-online-o-Cartao-de-Cidadao
Cumpri as indicações que recebi nas mensagens, na última veio a informação que o meu “Cartão” seria entregue na minha morada e só poderia ser entregue a mim.
Assumi que a mensagem coincidia com o términus do processo de renovação e com o envio, mas passou um mês e não o recebi.
Contactei a linha de apoio/atendimento, que está sobrecarregada, até agora não tive mais sorte com o e-mail de apoio.
Num contacto com uma Loja do Cidadão recebi a informação de que os “Cartões”, renovados automaticamente, estão agora a ser enviados para o correio.
Se até 31 de Março, não recebermos o novo Cartão, teremos que contactar os "serviços" pois a partir dessa data, o que temos em nosso poder caduca.
Os cartões de cidadão expirados a partir de 24 de fevereiro continuam válidos até 31 de março de 2021.
Após 31 de março de 2021, só são considerados válidos se o titular tiver agendado a sua renovação.
https://eportugal.gov.pt/servicos/renovar-o-cartao-de-cidadao